banner do novo site

www.cxp.de.vc



MURAL DE AVISOS DO CXP




O Clube de Xadrez Pelotense solicita que os interessados em participar da Diretoria 2017 entrar em contato no email andrino@andrino.com.br para uma reunião.

DESTAQUE 2013 - O Clube de Xadrez Pelotense em atividade na Rua Dr.Cassiano Nº 203 2º andar, Telefone: 3305-1110

DESTAQUE (DEZEMBRO) Campeonato Gaúcho de Xadrez 2013 - Parabéns para Anderson Donay (Vice-Presidente do CXP) pela conquista de CAMPEÃO GAÚCHO 2013.

DESTAQUE (OUTUBRO) Campeonato Gaúcho de Xadrez 2013 para Menores promovido pela Escola Mario Quintana. Tem apoio do CXP, confira o banner no site www.cxp.vai.la link eventos.

DESTAQUE (AGOSTO) IVOTI OPEN DE XADREZ 2013 - Parabéns para Anderson Donay pelo 1º LUGAR no Torneio.

DESTAQUE (JULHO) ANIVERSÁRIO DO CXP - O Clube de Xadrez Pelotense, fundado em 06/07/1932, completou o 81º aniversário com uma reunião/café para os sócios e amigos.

DESTAQUE (JUNHO) 2º AULA DE XADREZ - O Mestre Paulo Sérgio retornou ao CXP para mais uma seção de Partidas Magistrais Comentada no sábado (01/06/2013). Agora começamos a preparar o próximo evento no CXP "Partidas Magistrais Comentadas". Aguardem!!!

DESTAQUE FENADOCE 2013 - O CXP junto com a Federação Gaúcha de Xadrez (FGX) realizou o Torneio Aberto de Xadrez Rápido na Fenadoce 2013. Agradecemos a todos pelo sucesso do evento. (Fotos abaixo)

NOTA - Mantenha sua mensalidade em dia e ajude um dos clubes de maior tradição em atividade a continuar crescendo.

Informações no www.cxp.vai.la - www.clubedexadrezpelotense.br.ms - cxp@andrino.com.br


terça-feira, 28 de junho de 2011

Xadrez GIGANTE - Canguçu

O jornal lido, para onde irá????

A E.E.E.M.João de Deus Nunes encontrou uma alternativa para o jornal, após ter sido lido...
 O jornal lido recebe destino ecologicamente correto e o aprendizado de xadrez ganha mais emoção, com a confecção das peças gigantes.
A Escola Estadual de Ensino Médio  João de Deus Nunes transforma o jornal em peças de xadrez, confeccionada   através da papietagem, para popularizar  o xadrez de forma lúdica em todos os ambientes, principalmente nas escolas. Com um molde, papel jornal, cola caseira e o muito sol,( para secar o grude), o jornal ganha outro destino, o  material que iria para o lixo, transforma-se em  peças gigantes de xadrez.
Os alunos demonstram muito entusiasmo ao confeccionar as peças e estão ansiosos para começar a jogar com o tabuleiro gigante.
Em breve, será desfeita essa ansiedade... Esperamos que o SOL colabore com a gurizada.




Parabéns aos Professores, Maria Cecilia e Cicero, pelo projeto que vem crescendo dia após dia, fazendo a alegria de muitas crianças e levando o nome da escola e da cidade de Canguçu para todo o Estado!!!



Um comentário:

  1. Muito obrigada, JARDEL, por divulgar o nosso trabalho.
    É muito bom ter o reconhecimento dos colegas, quando se desenvolve um trabalho sério e em benefício de nossos alunos e da comunidade onde vivemos.

    ResponderExcluir

Clube de Xadrez Online

Para Seguir o CXP no Facebook Clique Aqui!!!

Para Seguir no Facebook Clique Abaixo!!!